quinta-feira, 31 de maio de 2007

Por que estudar sobre Weblog? 17/1

Olá, sou Helena Batista de Cornélio Procópio, Paraná. Fiz opção por este seminário por acreditar que tudo o que pensamos, escrevemos deve ser digno de alguém ler e que o ato de escrever não pode ser uma ação apenas para iluminados.
Na escola muitas vezes defrontamos com alunos desestimulados para escrever porque não vêem sentido de escrever apenas para o professor e corrigir seus erros e mais nada. Neste caso a escrita fica sem significado algum e vejo nos Blogs uma nova possibilidade de mudar essa situação.
Quando pensamos em escrever algo e sabemos que alguém vai ler, tudo muda. Pensamos melhor no que falar e como falar. Buscamos ser claros e passar o que pensamos, compartilhando nosso saber com os outros.

É isso que penso e busco neste seminário com as poderosas do Rio Grande do Sul!

4 comentários:

Artes da Gih disse...

Muito interessante!
Agora já estou aprendendo direitinho, como você me ensinou.
Concordo contigo, pois os alunos necessitam trabalhar com produções próprias e escritas reais.

Iris disse...

Olá, Helena

Bem-vinda!
Não esquece de divulgar teu blog lá no blog da nossa oficina. Só assim, o link para teu espaço vai ser colocado na lista dos blogs que compõe nosso grupo de trabalho.
Gostei muito das considerações feitas acerca da escrita. Eu também acredito que escrever é comunicar e que na escola, geralmente, os alunos ficam com a impressão de que escrever é uma atividade que serve para serem corrigidos.
Bom trabalho!
Seguimos nos falando por aqui e em outros espaços.
Abra@os, Iris

Suzana Gutierrez disse...

Oi Helena

Que bom que gostastes do meu blog e dos meus textos :)
Espero que possamos aprender muito juntas nesta diciplina.

abraço !

Artes da Gih disse...

Sua argumentação nos faz refletir!