quarta-feira, 11 de julho de 2007

Atividade opcional - 17/21

Hoje estou conhecendo o recurso do WritetomyBlog e para isto aqui estou.

Interessante saber que esse recurso serve para que escrevamos uma postagem e depois enviemos para os Blogs que quisermos.

Como é um teste, vou mandar para meu Blog de Teste e também para o da Disciplina do Proa 17b.

Vamos ver se funciona?

Para entender melhor como utilizar essa ferramenta, podemos acessar o Blog do curso onde nossas queridas professoras elaboraram essa dica!

Realizei com muita facilidade essa atividade, pois os passos são claros e penso que essa atividade pode nos ajudar, pois temos alguns laboratórios em que o Blogger não abre e vou testar lá o WTMB.

Outra atividade opcional era trabalhar com o Slideshare. Fiz minha inscrição, isto é, recuperei minha senha, pois já tinha cadastro e agora penso em usar para compartilhar apresentações com meus colegas. Caso queira me adicionar, meu nome de usuário é helenabatista .



4 comentários:

Iris disse...

Olá, Helena

Esta atividade previa que experimentasses estes recursos, mas, também, que enviasses o relato destes experimentos por mail, direto para teu blog.
Tive a impressão de que mandaste o relato usando o próprio Write to my blog, estou certa?
Tenta completar a atividade porque valhe a pena. Enviar postagens, por mail, para o blog pode resolver o problema dos bloqueios na rede. É um meio de ter o blog atualizado, apesar deles.
Abra@os, Iris

Helena disse...

Oi Iris,

Não tinha feito ainda essa parte. Fiquei encantada e já passei para minhas colegas ao lado de mim...meus pupilos daqui.

Interessante que tem muita coisa que ainda não explorei devido à correria e agora penso em ir relendo e refazendo minhas postagens.

Como eu faço aqueles links na lateral do Blog para determinadas postagens?
Será que no modelo do meu Blog isso é possivel?

Muito obrigada pelo apoio e gostaria de permanecer em contato com você. Você é especial!

Beijos
Helena

Iris disse...

Olá, Helena

Este é o grande diferencial dos blogs: a possibilidade de linkar uma porção do seu todo. Cada postagem feita no blog tem seu próprio link permanente. Este link está na data de cada uma de tuas postagem. Veja na base das postagens onde diz Postado por Helena às ..:..
O link desta postagem.
Abra@os, Iris

Anônimo disse...

Genial post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.