quarta-feira, 11 de julho de 2007

Minha participação por mim mesma - 17/24

Desde que vi no cronograma do curso no Encontro presencial em Curitiba, em julho de 2006, eu escolhi internamente o Seminário do Blog como minha Oficina Opcional. Por quê? A princípio porque eu tinha tido uma pequena experiência com a ferramenta num projeto chamado Educação Com Ciência, em dois eventos, com professores e alunos.
Passado isso, o curso foi correndo, os seminários acontecendo e a no final chegou o famoso e esperado Seminário. Comecei com muita vontade e garra e adorei conhecer pessoas especiais com as docentes do curso e o pessoal do curso.
Fui surpreendida pelas possibilidades que temos de trabalho no Blog. Quantas coisas. Talvez o uso dos agregadores tenha sido uma das coisas que me suspreenderam. O Bloglines e agora o WTMB são ferramentas complementares importantes.Ter blog coletivo foi outra feliz descoberta.
Uma coisa muito prazerosa foram as interações entre os cursistas e as docentes. Amei demais essas poderosas que eu conhecia só de nome. Falar com a Iris no Skype foi show.
Tive uns contratempos no meio do curso e isso quebrou um pouco meu desmpenho, mas consegui voltar e cá estou nos momentos finais do Seminário e não do Blog, pois este será alimentado e onde colocarei minhas descobertas para partilhar com outras pessoas que gostam e precisam dessa ferramenta.
Proposições? Continuarei com o grupo aqui do Núcleo que começou um trabalho e que sinto que posso acompanhá-los nesse processo.

Só tenho que agradecer essa chance de aqui estar e por aqui permanecer num aprendizado que não termina nunca.

Um comentário:

Iris disse...

Olá, Helena

Vamos torcer para que sigas "alimentando" teu blog e que ele passe a ser um espaço onde outros professores busquem informações sobre esta e outras ferramentas.
Boa sorte! Foi muito bom termos uma aluna como tu, nesta oficina.
Abra@os, Iris