quinta-feira, 21 de junho de 2007

Blogs do NRE! Prática do Seminário do Blog

Ontem à noite e tive um conversa com a professora Iris pelo Skype. Nossa conversa (falamos no microfone) foi muito interessante e relatei pra ela o que esse Seminário provocou aqui, no meu trabalho.
Estamos com um grupo de professores, coordenadores de área das diversas disciplinas da Educação Básica, aqui do Núcleo Regional de Educação, que a partir de um convite nosso, resolveram fazer e usar o Blog como forma de divulgação dos seus trabalhos aos professores jurisdicionados ao NRE . É claro que essa ação vai extrapolar essa região!
Ainda estamos no processo de criação dos Blogs e nas primeiras postagens, mas podemos ver alguns Blogs crescendo em conteúdo e na empolgação dos autores pela atividade. Podem acompanhar essa evolução nos meus Links, Blogs/NRE.

Esse trabalho está sendo realizado pelos colegas daqui da CRTE (NTE), sendo que cada um dos assessores em tecnologia ( assim chamamos os Multiplicadores) está responsável pelo acompanhamento de determinados Blogs.

Teoria e prática estão acontecendo juntas. A tal práxis que nos fala a Dialética!

8 comentários:

Artes da Gih disse...

Muito bom mesmo!
Realmente o nosso NRE, está bastante envolvido na criação e utilização dos blogs.
E eu, particularmente me sinto feliz por ser o primeiro a ser contagiado pela Assessora Helena.
Estamos prendendo. Valeu!

Iris disse...

Olá, Helena

Que bom teres relatado aqui a "multiplicação" que já está ocorrendo em tua região.
Teu colega Livaldo cometeu um ato falho interessante. Diz: Estamos prendendo.
Acho que estão sim, estão prendendo na rede vários colegas. :)))
Bom trabalho a todos.
Abra@os, Iris

Elke disse...

Bom dia Helena. Estou dando uma espiadinha nos blogs. Gostaria de saber o que vc aprendeu até o momento sobre a nova ferramenta da oficina.
Um bom final de semana!

Joseane Piechnicki disse...

Helena!!!!
Você sabe o quanto acredito na utilização pedagógica desta ferramenta, não é? Infelizmente não estou conseguindo me dedicar da forma como gostaria a ela e ao seminário devido a outras prioridades.
Mas sempre que posso dou uma olhadinha em suas pesquisas e construções..
O que mais me atrai no blog é, sem dúvida, a possibilidade de nos mantermos ligados através de uma rede de interação e, consequentemente, construção de nossa aprendizagem.

É isso aí! Vamos em frente, descobrindo e compartilhando descobertas!
bjs!

PS.: Que lindo trabalho estás desenvolvendo em seu núcleo!

Joseane Piechnicki disse...

Helena...

O tamanho da imagem eu escolhi a olho, mais ou menos o tamanho do banner que eu queria. Mas assim, se vc quiser vc pode copiá-lo do meu blog para tê-lo como base. Tem que ver se da certo com o modelo do blog que vc escolheu. Aí é só deixá-la do jeito que vc quiser em um editor de imagens. Vcs aí em Cornélio gostam do Gimp, né? Eu costumo usar o Photofiltre, acho ele bem completo só que não existe versão para LInux.
Lá no editor de imagem vc escreve e insere a imagem que quiser...
Tenta aí e qqr coisa me chama, tá?
bjos

Alessandra - CRTE Cornélio Procópio disse...

Oi Leninha..........
Olha,quero não só postar um comentário, mas quero dar um "testemunho" rsssss...
Eu gostaria muito que suas professoras soubessem de quanto foi importante essa oficina, não só para você, mas para toda a CRTE...na verdade, não só para a CRTE, mas para o Núcleo Regional de Educação também!!!!!
Foi (e está sendo ainda) contagiante a febre de blogs aqui no Núcleo, nossos colegas coordenadores de disciplinas já tem os seus e estão utilizando pedagógicamente.
Todos da CRTE agora temos um blog no qual postamos nossas ações, mas não é só um blog, é "O BLOG" rsssss, agora aprendemos com a Helena como aproveitar melhor essa ferramenta, explorando seus recursos, está sendo muito, mas muito bom mesmo!
Helena, obrigada por tudo, por cada coisa que vc nos tem ensinado, tenho certeza que você terá muito sucesso nesta sua oficina!!!!!!
Beijos,
Alessandra Z. Mensato

Ermelina disse...

Olá!
Nossa Helena demais o seu blog!Vc consegue agregar informações importantes ao seu blog. Mostra seus trabalhos de forma objetiva e organizada. Tenha um bom trabalho
Abraços

Anônimo disse...

I shall afford will disagree with you