segunda-feira, 18 de junho de 2007

Thinkature: Primeira impressão!

Hoje comecei a explorar o Thinkature.
Consegui me cadastrar e meu nome de usuário é helenabatista. Mexi um pouco nos quadrinhos que aparece lá, mas não sei bem a função de cada um. Mandei uma foto na página, mas não vi resultado ainda. Tem um espaço chamado Workspaces e me parece ser uma área de trabalho, mas sei não exatamente pra que trabalho. Diz lá que você pode acrescentar mais usuários e que esses usuários podem trabalhar em tempo real, mas como não tenho ninguém adicionado não deu pra testar isso. Essa é minha primeira impressão dessa ferramenta, que me parece ser um espaço de trabalho colaborativo com destaque para interação de forma síncrona.

Vamos lá...se eu descobrir mais alguma coisa eu conto aqui no Blog!

Opa! Criei uma workspace chamada "testes " e ela aparece lá...que chique!

Essa postagem deveria se chamar " Sei que nada sei"..

3 comentários:

Sueli Rossi disse...

Oiii!!!!
Tudo bem Helena?
Tenho visto os seus blogs, e parece que você se apaixonou por esta ferramenta! Parabéns!!!
Gostei da imagem de seu blog, bastante criativa!!!
Ah... só senti falta de meu nome ali na lista da turma...
Beijos
Sueli

Mara disse...

Oi Helena
Que tal adicionar os colegas de grupo e viver coletivamente essa experiência? Parabés pelo entusiasmo e afinco.
Um abraço,
Mara N Silva

Suzana Gutierrez disse...

Oi Helena

Um dos objetivos deste trabalho em grupo é mostrar a vocês que é possível ir a luta e destrinchar o fuincionamento seja do que for. Na web todo o dia surgem novos ambientes e ferramentas e cabe à nós fuçar, testar, perguntar, ... de modo a não perder o potencial que elas talvez possam ter.

Imaginem, nestas atividades, que vocês são as pioneiras no uso destes ambientes e ferramentas e que tem de deixar registrado e indicado o caminho para quem vier depois.

Uma dica: por lá, não tem um linkzinho chamado HELP? É de olhar :)