sexta-feira, 8 de junho de 2007

Refletindo sobre a Semana 1 - 17/3 - Atividade refeita

Essa semana foi muito interessante e produtiva, pois pude visitar muitos espaços interessantes e também refletir sobre o uso desse recurso no processo educativo.

Para ilustrar essa reação em cadeia que esses Blogs provocaram, devo relatar que trabalho no Núcleo Regional de Educação e que toda a equipe pedagógica do núcleo resolveu criar, sob nossa assessoria, um blog para cada disciplina da educação básica, a fim de divulgar referencias, noticias e demais coisas que interessam aos professores que pertencem ao nosso núcleo.
Os Blogs criados das Disciplinas, pelos coordenadores da Equipe de Ensino, estão nos meus links, como Blogs do NRE e cada dia mais os blogs estão ficando com mais conteúdos e interessantes. Vale ressaltar que alguns professores do Núcleo estão somente agora começando a se utilizar das ferramentas tecnológicas para proveito na sua área de atuação.

Penso que estamos disseminando a idéia de construção do conhecimento em rede e que os professores começaram a descobrir o potencial desse recurso e também das demais mídias disponíveis nas escolas.

No início desse Seminário sobre o uso dos Flogs e Blogs na Educação, eu pensava que seria somente mais uma ferramenta que iríamos fazer e que só depois, com o tempo isso se tornasse interessante na prática. O que está acontecendo é uma reação imediata de uso e prática desse instrumento.
Se o curso parasse aqui, já teria cumprido se papel e o mais interessante é que estamos apenas na metade dele. Tudo o que vier será lucro agora!!

Um comentário:

Iris disse...

Olá, Helena

Que bom saber que já estás disseminando a idéia.
Estou no aguardo da finalização ds tuas visitas aos blogs indicados na semana 1, certo? Ainda há muito por ver e comentar.
Abra@os, Iris